Catadores de Guarulhos participam de evento no Anhembi

0
460

 

Catadores autônomos da região do Ponte Alta estiveram prestigiando a 5 ª Expo Catadores – um evento de negócios, troca de experiências, disseminação de conhecimentos e tecnologias para a gestão eficiente dos resíduos sólidos, que neste ano abordou os temas inclusão social, meio ambiente e reciclagem. O evento aconteceu no pavilhão de exposição do Anhembi, de 1º a 3 deste mês.

 

Participaram do evento técnicos da Secretaria de Serviços Públicos e catadores cooperados da CoopReciclável, cooperativa que faz parte do programa Coleta Seletiva Solidária.

 

 

Na oportunidade, os participantes puderam conferir a instalação Caminhos da Moda, da artista plástica de Guarulhos Consuelo Matrone. E participaram de oficinas temáticas com reaproveitamento de materiais, ministradas pelos artistas plásticos, além de atividades educativas e culturais.

 

A edição deste ano, além de várias atrações, contou com a apresentação do Programa Municipal de Educação Ambiental e Comunicação Social em Resíduos da Prefeitura de São Paulo.

 

Os catadores que participaram do evento fazem parte do projeto de Mobilização e Inclusão Social de Catadores na cidade. Os grupos se reúnem mensalmente acompanhados pela equipe de Mobilização Social do Departamento de Limpeza Urbana (Delurb) da Secretaria de Serviços Públicos. Nas reuniões mensais, os catadores tomam conhecimento de conteúdos relativos à reciclagem, à organização dos catadores através do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis e discutem formas mais organizadas de trabalho, entre outras coisas.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos