Casos de dengue aumentam 108% em Guarulhos

1
600

 

Os casos confirmados de dengue na cidade aumentaram 108,5% em apenas nove dias, conforme números divulgados pela Secretaria de Saúde. No último levantamento realizado em 13 de março foram anotadas 563 ocorrências, ou seja, 293 casos a mais do que a pesquisa anterior de 5 de março, quando Guarulhos registrava 270 episódios da doença.

 

dengue-casos-guarulhos

O número alarmante pode ser ainda maior, de acordo com a Saúde, já que ainda existem notificações em análise. A pasta informou que as localidades que apresentaram maior índice da doença este ano são as Regiões de Saúde II (Cantareira/Vila Galvão) e III (São João/Bonsucesso), com 168 e 330 casos, respectivamente.

Os moradores da rua Carlos Bocas, no Jardim Elizabeth, estão preocupados com uma possível infestação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. “Por mais que eu elimine os focos dentro da minha casa, todos os dias eu mato ao menos uns cinco mosquitos da dengue. Este ano, os agentes de saúde ainda não nos visitaram para colocar aqueles remédios e orientar as pessoas que ainda não têm noção do perigo. Estamos esperando”, comenta a aposentada Maria Teresa Gonçalves dos Santos, 69 anos.

No Jardim Santa Paula, a população também compartilha o mesmo medo. “Meus vizinhos da frente já tiveram dengue este ano, os vizinhos do lado também. Na minha casa ninguém ainda teve, mas o medo é grande, pois os mosquitos estão por todos os lados”, ressalta a vendedora Débora Martins da Silva, 29.

A Saúde informou que as reclamações ou solicitações para visita dos agentes devem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria da Saúde, 08007722986.

 

Fonte: Guarulhos Hoje