Casos de Covid-19 em Guarulhos somam 12.704 nesta terça-feira

0
92

 

O Boletim Epidemiológico desta terça-feira (21) divulgado pela Secretaria da Saúde traz a informação de que Guarulhos tem até o momento 12.704 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, uma diferença de 74 casos em relação ao divulgado no dia anterior e que mais uma vez refere-se apenas aos registros mais graves da doença, já que o banco de dados e-SUS VE do Ministério da Saúde, no qual são inseridas as notificações de pacientes com quadro leve, vem apresentando instabilidades. Em relação aos óbitos, foram confirmados mais nove, totalizando 942 mortes por Covid-19 na cidade.

 

 

Três mortes que após investigação tiveram confirmação para o novo coronavírus aconteceram em junho e as demais neste mês. São seis mulheres e três homens, sendo que três tinham entre 40 e 49 anos, dois entre 50 e 59 anos, um entre 60 e 69 anos, um entre 70 e 79 anos e dois tinham idade igual ou superior a 80 anos. Outras 22 são investigadas na cidade atualmente.

 

A boa notícia é que o Hospital de Campanha do Centro de Combate ao Coronavírus (3C-GRU) vem acumulando resultados positivos no tratamento da doença, com mais oito altas registradas nesta terça-feira, totalizando 28 nos últimos oito dias. No local, 64 pacientes permanecem internados, sendo 38 nas enfermarias, 21 nas UTIs e cinco em observação. Nesta data, a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid no município é de 71% e a de enfermaria é de 77,3%.