Caso de covid-19 no Vedacit Vôlei Guarulhos adia jogo contra Taubaté, dia 9, pela Superliga BB

0
173

 

Em acordo com a CBV e o EMS/Taubaté/Funvic, o Vedacit Vôlei Guarulhos anunciou no início da tarde desta quinta-feira, 7, o adiamento do primeiro jogo da segunda rodada do returno da Superliga Banco do Brasil 2020/2021, marcado para sábado, dia 9, às 21h30. A equipe receberia o adversário no Ginásio da Ponte Grande. A decisão foi tomada depois que o titular e ponteiro, Felipi Johann Rammé testou positivo para a covid-19, no início da semana. O atleta, que foi isolado para tratar a contaminação, até o momento apresenta sintomas leves, reclamando de dores na garganta, mas não precisou ser hospitalizado.

 

Jogador Felipi Rammé (titular e ponteiro) Foto: Duda Bairros

 

Uma nova data para a partida já foi definida e será no dia 2 de fevereiro, às 19h, em Guarulhos, com transmissão da SporTV. O presidente esportivo do VVG, Anderson Marsili, disse que o jogo foi adiado por medida de precaução, pois Rammé mora numa casa junto com outros atletas. “Por isso suspendemos imediatamente todas as atividades até domingo, dia 10, quando todos serão testados novamente. Enquanto isso seguimos dando todo suporte médico ao nosso atleta”, confirmou Marsili.

 

Vedacit Vôlei Guarulhos na Copa Brasil

 

Por enquanto está mantido o jogo do dia 13, às 19h, quando o VVG enfrentará o SADA Cruzeiro, no Ginásio do Riacho (Contagem – MG), pelas quartas de final da Copa Brasil de Vôlei.  A Copa Brasil é disputada entre os melhores times que estão na Superliga Banco do Brasil 2020/2021: SADA Cruzeiro, EMS Taubaté Funvic, Vôlei Renata, Fiat/Minas, Uberlândia, UM Itapetininga, Blumenau e Vedacit Vôlei Guarulhos. Os jogos de classificação acontecerão nos dias 13, 14 e 15 de janeiro, com calendário definido pela CBV. A vitória na Copa Brasil 2021 garantirá as vagas no Sul-Americano e na Supercopa.