Casas de David realiza etapa do Circuito Esportivo Recreativo Adaptado de Guarulhos

0
431

 

Nesta quinta-feira (13), a partir das 9 horas, a Casas de David situada no km 82 da Rodovia Fernão Dias, realiza a 2ª. Etapa do Cerag – Circuito Esportivo Recreativo Adaptado de Guarulhos. Desta vez, a modalidade em prática será a bocha adaptada.

 

casa-de-david-evento

 

Cerca de 40 atletas com idade a partir dos 15 anos, inscritos por seis entidades do segmento, alguns deles participantes do Campeonato Paulista de Bocha Adaptada e das Paralimpíadas Escolares, confirmaram presença. Haverá premiação com medalha para 1º, 2º e 3º colocado.

 

Na bocha adaptada, os atletas usam cadeira de rodas e, para os casos de maior grau de comprometimento, é permitido o uso de calha para dar maior propulsão à bola. Os tetraplégicos, por exemplo, que não conseguem movimentar os braços e as pernas, usam uma faixa ou capacete com uma haste na ponta com a qual empurram a bola para a canaleta.

 

O Cerag conta com apoio da Prefeitura de Guarulhos, através da Coordenadoria de Políticas para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida. O órgão possui dois kits de bocha adaptada para  empréstimo. Entidades, escolas e grupos interessados podem solicitar o material pelo telefone: 2414 3685.