Casa de David comemora 56 anos de dedicação e amor à pessoas com deficiência

0
588

 

A Casa de David é uma  instituição filantrópica, referência em abrigar e cuidar de pessoas com deficiência intelectual, autismo e alguns pacientes com deficiência física associada.

 

A sede da instituição está na Rodovia Fernão Dias, km 82 em São Paulo, em uma área de 38.000m², nosso Centro de Atendimento e Pesquisa à Pessoa com autismo está localizado na cidade de Atibaia onde dispõe de uma área de 42.000m².

 

É realizado um trabalho de extrema humanidade, dedicando seus esforços a pessoas que necessitam de apoio permanente.

 

O local conta com um quadro de funcionários de mais de 700 profissionais especializados, em uma equipe multidisciplinar, sendo: médicos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, professores de educação física, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, além da área administrativa.

 

O funcionamento acontece em plantões de 24 horas, em regime de internação.

 

Além do atendimento voltado para a saúde, a instituição desenvolve atividades diárias como: terapias alternativas, yoga, gameterapia, oficinas artesanais, projeto musical, como forma de melhorar a qualidade de vida dos nossos assistidos.

 

No dia 25 de maio, a Casa de David completa 56 anos de cuidados às  pessoas com necessidades especiais, agradecendo o apoio das empresas parceiras e voluntários que contribuem diariamente para a continuidade do atendimento gratuito que é realizado.

 

História

 

Foi fundada em 1962 por Marlene Simoni Soares, uma mulher caridosa que sempre buscou ajudar o próximo e transformou um sonho em realidade.

 

Aos 27 anos de idade “Tia Marlene”, como hoje é conhecida, teve um filho de nome David, que morreu precocemente, vitimado por meningite aos 6 meses de idade.

 

David, em um sonho, apareceu à “tia Marlene” com uma placa com a inscrição: “Casa de David”. Naquele momento, Marlene entendeu que a “mensagem” de seu filho David poderia vir a ajudar muitas pessoas necessitadas e, assim, começou a jornada de acolhimento e abrigo de excepcionais em uma casa no bairro do Tucuruvi, zona norte de São Paulo .

 

Em 1962, já com 45 crianças acolhidas, a Casa foi transferida para o bairro do Tremembé e posteriormente para um sítio doado na rodovia Fernão Dias, onde hoje está localizada a Unidade Sede da instituição e que assiste á 271 pessoas.

 

Em 2014, inaugurou sua segunda unidade, na cidade em Atibaia (SP) para atendimento específico de 108 autistas.

 

Conheça mais sobre a Instituição www.casadedavid.org.br