Carreta pega fogo e trava Dutra

0
491

 

Uma carreta carregada com peças de automóveis pegou fogo na tarde de ontem (6), na Rodovia Presidente Dutra, km 223, sentido Rio de Janeiro. De acordo com testemunhas, o incêndio começou na parte traseira do veículo e se alastrou por todo o compartimento, que ficou totalmente destruído.

incendio-guarulhos

Segundo o motorista e proprietário da carreta que preferiu não ser identificado, o veículo com placa de Santa Catarina seguia para Cumbica. Apesar do susto, ele saiu ileso do acidente. “Não sei o que aconteceu. Tudo estava normal até que outros motoristas começaram a sinalizar. Olhei para o retrovisor e vi a fumaça. Só deu tempo de parar e soltar o cavalinho”, explica.

O caminhoneiro disse que transportava peças de automóveis, mas não soube informar se havia outros equipamentos inflamáveis na carreta. “Não sei como o fogo se propagou tão rápido”, comentou o motorista.

De acordo com testemunhas que presenciaram a cena, o compartimento explodiu minutos após motorista soltar o cavalinho. “Foi uma explosão que voou material a uns cinco metros de distância. Por muita sorte não atingiu ninguém e nenhum carro”, cometa o caminhoneiro Antonio Maranhão dos Santos.

O acidente que teve início por volta das 15 horas interditou parte da pista e deixou o trânsito com aproximadamente 8 km de lentidão até as 18h, segundo a CCR Nova Dutra. Até às 16h. horário que a equipe do jornal Guarulhos Hoje esteve no local, não foi localizada nenhuma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para auxiliar o trânsito.

 

Fonte: Guarulhos Hoje