Carlão/Guto e Débora/Semírames vencem Circuito Paulista de Vôlei de Praia

0
573

 

Após três dias de intensas disputas sob sol forte nas quadras de areias de Bosque Maia, foi encerrada neste domingo (3) a etapa de abertura do III Circuito Paulista de Vôlei de Praia. As duplas Carlão/Guto e Débora/Semírames, vencedoras da etapa final da edição anterior, na Mooca, mantiveram o ritmo e começaram ganhando na nova temporada. Na final masculina, Carlão e Guto bateram Tiago Castilhos e Gustavo, por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/13, enquanto na decisão feminina, Débora e Semírames ganharam de Val e Lessiana, também por 2 sets a 0, 21/14 e 21/11.

 

volei-praia-guarulhos foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

 

“O torneio foi muito bom. Termos meninas novas surgindo garante um crescimento técnico para a competição. Todos saem ganhando. Foi muito bom vencer de novo, começando mais uma temporada dessa forma. A quadra mais dura favoreceu o equilíbrio dos jogos. Agora é se preparar para a etapa de Guaíra”, declarou Semírames.

 

“O fortalecimento da competição é uma tendência. Com o circuito, as duplas têm se preparado cada vez mais e todos querem bater a dupla que está no topo. Aqui em Guarulhos, o piso mais duro tornou os jogos mais equilibrados. Mas os jogadores de São Paulo estão melhorando cada vez mais, pois têm maior chance de jogar com um calendário permanente”, destacou Guto, que confirmou presença em Guaíra.

 

O destaque da etapa guarulhense foi a participação do campeão olímpico Rodrigão, que jogou em parceria com Hendrik. A dupla estreou com vitória na sexta-feira (1º), mas perdeu no sábado (2), para uma das melhores parcerias da atualidade, Tiago Castilhos/Gustavo, por 1×2, parciais de 23/21, 21/23 e 14/16.

 

O III Circuito Paulista de Vôlei de Praia terá sequência no mês de maio, entre os dias 13 e 15, na cidade de Guaíra, na região de Franca. Já a terceira etapa será na cidade de Bauru, uma das novidades no calendário do Circuito, entre os dias 24 e 26 de junho. Mais informações no site oficial, www.fpv.com.br

 

Resultados

 

Masculino

Semifinais

 

Carlão/Guto 2×1 Flávio Pinheiros/Georges

Tiago Castilhos/Gustavo 2×0 Manuel Jr./Fábio Toro

 

Decisão 3º lugar

 

Manuel Jr/Fábio Toro 2×0 Flávio Pinheiros/Georges

 

Final

 

Carlão/Guto 2×0 Tiago Castilhos/Gustavo – 21/16 e 21/13

 

Feminino

Semifinais

 

Débora/Semírames 2×1 Marli/Aninha

Val/Lessiana 2×0 Evelyn/Tâmara

 

Decisão do 3º lugar

 

Marli/Aninha 2×0 Evelyn/Tâmara

 

Final

 

Débora/Semírames 2×0 Val/Lessiana – 21/14 e 21/11

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos