Capoeira adaptada é levada a alunos da UnG

0
122

 

Os alunos do curso de Educação Física, da Universidade Guarulhos (UnG), participaram na manhã desta quarta-feira (17), de aula de Capoeira Adaptada promovida pela Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, vinculada a Secretaria de Direitos Humanos. Os alunos também participaram de palestras com o tema “Princípios Básicos da Capoeira” para compreenderem a importância do esporte adaptado para a pessoa com deficiência.

 

 

Desenvolvida pelos professores Jorge Marcos Ramos, Daniel Nunes Vieira e Carlos Alberto de Medeiros Filho, da universidade e de Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) e Arujá, Alto Tietê e Litoral Norte, a aula proporcionou uma experiência única aos alunos em fase de conclusão de curso, por meio de vivências.

 

Para o subsecretário de Acessibilidade e Inclusão, Toninho Messias, os alunos saíram da aula com outra visão. “São pessoas com formação de educação física que agora têm contato com o esporte adaptado, seja a capoeira, o atletismo ou qualquer outro tipo. Essa é uma ação humanitária que a UnG e os professores também se envolvem. O deficiente também pratica esporte”, disse Messias.

 

Segundo Messias, a inclusão deve existir em todos os lugares e é muito importante que, desde a formação acadêmica, o profissional de educação física possa acompanhar alunos que tenham algum tipo de deficiência. “A parceria com os profissionais da UnG é de grande valia para a luta das pessoas com deficiência pela inclusão em todos os lugares”, ressaltou.