Cantora guarulhense faz dueto com Bunny Rugs

0
729

E a guarulhense Aline Duran continua sua bela caminhada no mundo da música. Desta vez, a cantora está lançando a música “I believe in you”, um dueto romântico que divide com Bunny Rugs, e que ganhou um remix e participação do DJ Ranking Joe. Bunny Rugs lutava contra um câncer e esta foi a última gravação que deixou para seus fãs. A faixa foi produzida por Ziggy Coltrane em Nova York, escrita e arranjada por Kwame Heshimu, e teve a participação de músicos como Jonathan Fritz e de Victor ‘Ticklah’ Axelrod, fundadores das bandas Easy Star All-Stars e Antibalas Afrobeat Orchestra.

aline-duran-guarulhos

“Foi uma honra poder realizar esta parceria, foi um dos maiores privilégios que já tive em minha carreira. Me apaixonei pela canção assim que a escutei e incluí-la no disco foi uma forma de homenagear o grande artista que foi Bunny Rugs”.

A música fez parte do disco “Sente o Som”, segundo disco de carreira de Aline Duran, lançado no final de 2014. A faixa foi remixada pelo influente deejay jamaicano Ranking Joe e está sendo lançada como single pelo selo RoughHouse Noise, de Nova York. O lançamento da música e do vídeo aconteceu em julho, pelo Reggaeville, site alemão considerado o maior e mais relevante site de reggae do mundo.

Aline Duran


Cantora e compositora guarulhense, Aline Duran é conhecida por sua notável influência da música jamaicana. Começou sua carreira em 2004 e fez shows importantes em eventos culturais e festivais, como o “Grito Cultural Reggae”, que reuniu mais de 80 mil pessoas no Pacaembu, além do “Humaitá pra Peixe” no Rio de Janeiro, e o “GAS Festival”, em São Paulo (promovido pela Guaraná Antártica).

Também foi representante do Brasil no evento “Dynamic Reggae Soundclash”, na Argentina, oportunidade que lhe rendeu diversas idas subsequentes ao país. Lançou seu primeiro disco em 2008 pela gravadora Deckdisc, que contou com a participação de músicos consagrados como Bi Ribeiro e João Fera (Paralamas do Sucesso), DJ Marcelinho da Lua e Black Alien (Planet Hemp).

Em 2011, o videoclipe foi parar nos portais da MTV Hive (EUA), MTV UK e MTV Asia. Neste mesmo ano, Aline lançou o single “Sorrir pra mim” e se apresentou na “Virada Cultural”, em São Paulo, com o londrino Mad Professor, e no “Boarding Film Festival”, um festival de cinema da Argentina.

Em 2012, Aline foi convidada pela UOL para participar de um tributo aos Rolling Stones, gravando sua própria versão de “Love is strong”, do álbum Voodoo Lounge. Em 2013, gravou uma versão de “Can’t Buy Me Love” em um dueto com Andrew Tosh, e foi destaque ao lado dos principais artistas do reggae internacional para o álbum “Tributo Reggae aos Beatles”. No mesmo ano, ganhou um prêmio no “Melhores do Reggae”, como a melhor artista feminina por votação do público.

Em 2014, lançou seu segundo álbum “Sente o Som”, que inclui a música “I Believe in You”, um dueto com Bunny Rugs, vocalista da renomada banda Third World. Também foi convidada para atuar no filme “Um Salve Doutor” e sua música “Bem-vindo à selva” foi adicionada à trilha sonora do longa-metragem.

Quer conhecer mais da cantora? Então, ouça a música e assista o vídeo.

Fonte: Revista É!