Cantora e apresentadora Áurea Fontes recebe título de Cidadão Guarulhense

0
295

 

Foi realizada na noite desta quinta-feira (06), no Teatro Adamastor Centro, sessão solene em homenagem à cantora e apresentadora Áurea Fontes. A homenageada recebeu das mãos do vereador Edmilson Lula Souza (PT) o título de Cidadão Guarulhense, que foi proposto e aprovado por meio do Decreto Legislativo 1/2019, de autoria do próprio parlamentar.

 

Foto: Nico Rodrigues

 

A solenidade foi acompanhada por familiares da artista, integrantes da OAB, além do chefe de gabinete Thiago Neves, que representou o presidente da Câmara de Guarulhos, Professor Jesus.

 

Edmilson Souza explicou que resolveu realizar a homenagem em reconhecimento ao trabalho realizado por Áurea em defesa da música de raiz na cultura da cidade. O autor ainda declarou que a homenageada, mesmo não sendo guarulhense, tem cara de quem nasceu na cidade.

 

Thiago Neves, por sua vez, parabenizou a nova Cidadã Guarulhense, afirmando que o poeta é um caipira disfarçado de intelectual.

 

Áurea Fontes nasceu em São Paulo e se mudou para Guarulhos em 1961. É casada e mãe de 10 filhos. Desde sua chegada à cidade, promoveu eventos em homenagem a cantores locais e organizou festivais de música sertaneja.

 

Ao receber o título, Fontes declarou que recebia a homenagem com muito carinho e ainda agradeceu aos familiares e amigos, afirmando que sempre foram compreensivos com as peculiaridades da carreira de artista.