Campeonato reúne jovens valores do futsal da cidade

1
831

 

Teve início no último final de semana a primeira rodada do Campeonato Municipal Guarulhos Hoje/Up Sports, categoria menores, que reúne 50 equipes em cinco categorias (Sub 10, 12, 14, 16 e 17). O torneio, que é organizado pela Liga Guarulhense de Futsal, acontece aos finais de semana até julho.

As partidas são em jogo único, com exceção do Sub17 que terá turno e returno. Os horários e locais dos embates são divulgados às quartas-feiras, no site da Liga Guarulhense de Futsal (www.guarufutsal.com.br).

 

guarulhos-futsal

O presidente da Liga, Victon Maquilai, destacou a importância da competição para o incentivo da prática dos esportes, além de revelar jovens talentos. “A intensão é o trabalho social. Incentivar os jovens a prática do esporte. Também revelamos muitos atletas. Têm jogadores que hoje atuam na Rússia e Itália, além de já terem vestido a camisa do Brasil, e que começaram nessas categorias menores”, afirmou.

Os confrontos acontecerão nos ginásios do Cecap, Barbella, Faculdade Anhanguera e Ponte Grande, em Guarulhos, além da quadra do Lausane Paulista, em Santana, e tem a entrada franca. Alguns dos destaques desta temporada são o Sai de Baixo, que tem representantes em todas as categorias, além da equipe Sub17 do Flamengo, que conta em sua equipe com os remanescentes do Corvo na conquista do título do Sub16.

O dirigente destacou também que diversos clubes devem acompanhar os confrontos para convidar jovens valores para integrar às suas equipes. “Já vimos casos de olheiros do Corinthians, Santos e São Paulo que acompanham os jogos e entram em contato conosco para convidar os atletas para fazer peneiras nos clubes”, completou.

No primeiro duelo da competição, válido pela categoria Sub14, o Ira Futsal venceu o Cond Alagoas, por 4 a 1, no ginásio do parque Cecap.

 

Fonte: Guarulhos Hoje