Campanha estimula servidores a doar produtos a mulheres vítimas de violência doméstica

0
90

 

A Prefeitura de Guarulhos iniciou uma campanha entre os servidores públicos para a doação de materiais às mulheres vítimas de violência doméstica que se encontram abrigadas. A ação acontece até 31 de março, o mês da mulher. Informações sobre os pontos de entrega das doações podem ser obtidas pelo e-mail do Programa Qualidade de Vida do Servidor: [email protected].

 

 

O abrigo em questão, a Casa das Rosas, Margaridas e Betes, funciona por meio de uma parceria da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres com a Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad) e recebe as mulheres e seus filhos menores de 18 anos. O equipamento permite que elas encontrem uma saída segura para refazerem sua vida.

 

Entre os itens necessários que os funcionários da administração municipal podem doar estão material de higiene pessoal (escova de dente, creme dental, produtos para o cabelo, entre outros), roupas íntimas em bom estado (calcinhas, sutiãs e meias), móveis e eletrodomésticos em bom estado de uso (geladeira, fogão, cama, colchão, sofá, mesa, entre outros) e materiais de artesanato (miçangas, papel, cola, EVA, tecidos e retalhos, linhas e agulhas para crochê e tricô, tinta de tecido, material para bijuteria, entre outros).

 

A ação integra o eixo sustentabilidade do Programa Qualidade de Vida do Servidor, o qual envolve responsabilidade social, voluntariado e ações ambientais