Campanha de Natal quer arrecadar 55 mil brinquedos em Guarulhos

0
888

 

Foi lançada oficialmente nesta quinta-feira, dia 22, no Paço Municipal, a 16ª edição da“Campanha de Natal Solidário”, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos. Este ano, a meta é arrecadar 55 mil brinquedos, que serão distribuídos às crianças do município a partir do fim de novembro, por meio de entidades cadastradas junto ao Fundo e nas 11 festas de Natal programas pela Prefeitura para comemorar o Natal de 2016.

 

 

A campanha de arrecadação de brinquedos se encerra apenas no dia 21 de dezembro. Os brinquedos podem ser entregues no Galpão Solidário, na avenida Salgado Filho, 302, e na sede do Fundo Social, na Alameda Tutóia, 534, no Gopoúva. Quem quiser mais informações pode ligar para o 2408.3153. O tema da campanha deste ano é “Um Natal de Solidariedade trazendo Alegria e Felicidade”.

 

Tenho fé que vamos conseguir atingir essa meta e que nenhuma criança voltará para sua casa sem um brinquedo”, afirmou a primeira-dama Lourdes Almeida, presidente do Fundo Social de Solidariedade, na cerimônia de lançamento da “Campanha de Natal 2015”. Ela lembrou que podem ser doados brinquedos usados, desde que estejam em bom estado de conservação.

 

O prefeito Sebastião Almeida também aproveitou a oportunidade para enaltecer o espírito solidário dos guarulhenses, por meio da sociedade civil e das empresas da cidade, que têm contribuído decisivamente com uma série de iniciativas desenvolvidas pela Prefeitura. “Graças a esse apoio, temos superado as metas de arrecadação em todas as campanhas que fazemos”, destacou Almeida.

 

A coordenadora do Fundo Social, Andrea Grucci, afirmou que mais de 150 entidades estão cadastradas atualmente junto à Prefeitura. Porém, os brinquedos também serão entregues às crianças que participarem das 11 festas de Natal realizadas entre novembro e dezembro em várias regiões da cidade. “Estamos nos preparando bastante para atender a todas essas crianças”, disse Andrea.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos