Camerata GuaruCordas se apresenta no Adamastor

0
1028

 

A Camerata GuaruCordas se apresenta nesta quinta-feira, 30, às 20h, no Teatro Adamastor, dentro da programação do Projeto Espaço & Arte, mantido pelo Conservatório Municipal de Guarulhos. A entrada é franca.

Assunto: Entrevista com maestro Celso Franchini Local: Conservatório Municipal Data: 29.04.2015 Foto: Jair Malavazi/PMG

Maestro Celso Franchini rege a GuaruCordas/ Foto: Jair Malavazi

 

Sob regência de Celso Franchini, o grupo vai executar Concerto Polonois (Concerto Polonês), do compositor barroco alemão Georg Philipp Telemann (1681-1767), Concerto para Violino em Sol Maior, de Antonio Vivaldi (1678-1741), com a participação do solista Fabio Silva, eDivertimento em Ré Maior, de Wolfgang A. Mozart (1756-1791).

 

“Vivaldi era uma espécie de roqueiro da época, com aquela peruca vermelha e a música que ele compôs é comunicativa, forte, que ressalta o papel do solista. Já Divertimento, de Mozart, é uma peça bem conhecida. Foi criada para servir de música ambiente, como aquele fundo musical que a gente escuta enquanto espera num consultório. Como era uma peça de muita qualidade musical, foi colocada no repertório da época. É uma música que exige uma técnica muito grande dos violinos”, explica o maestro Celso Franchini.

 

A GuaruCordas foi criada há 11 anos e, atualmente, conta com 13 instrumentistas. Embora congregue alunos do Conservatório Municipal de Guarulhos, é um grupo independente. “Fazemos um trabalho artístico de peso maior e escolhemos peças originais para o nosso repertório, ou seja, as peças têm maior grau de dificuldade. Todos os instrumentistas são muito jovens. O mais velho, por exemplo, tem 18 anos”, expõe Franchini, ressaltando a importância do trabalho dos jovens instrumentistas.

 

Serviço

 

Apresentação Camerata GuaruCordas – Projeto Espaço & Arte

 

Data: 30 de abril, às 20h

Local: Teatro Adamastor – avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

Entrada franca.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos