Cachorrinha e gatinhos à espera de adoção participam de ação educativa no CEU Paraíso

0
70

 

A cachorrinha Mel e os gatinhos Pinguinha e Morceguinho deixaram o abrigo da Prefeitura de Guarulhos, no Bonsucesso, para participar do Educa Pet, encontro para conscientização sobre cuidados com animais de estimação e a importância da adoção promovido pelo Departamento de Proteção Animal (DPAN) nesta terça-feira (14) no CEU Paraíso.

 

 

Cerca de 350 alunos do ensino fundamental reuniram-se na quadra do CEU para ver os bichinhos e conversar sobre as responsabilidades que chegam junto a um animalzinho de estimação, como garantir alimentação adequada, abrigo, espaço, tempo para brincadeiras, cuidados de higiene e veterinários, dentre eles castração e vacinação contra a raiva e outras doenças.

 

A conversa com a garotada foi conduzida pela veterinária e diretora do DPAN, Juliana Kopczynski, com o apoio de sua equipe. “As crianças são mais receptivas às informações e, por isso, estamos visitando as escolas de ensino fundamental para conversar com elas sobre as necessidades dos animais que temos em casa e também sobre o grande número de cães e gatos à espera de adoção nos diversos abrigos da nossa cidade”, explica Juliana.

 

Iniciado em março, o Educa Pet já realizou palestras nas EPGs Evanira Vieira Romão, Jorge Amado e Lydia Kitz Moreira e também nos CEUs Presidente Dutra, Bambi, Continental, Cumbica e Rosa de França.

 

Adote

 

Conheça os cães gatos à espera de adoção no abrigo da Prefeitura em dpan.guarulhos.sp.gov.br. Todos os animais disponíveis são castrados, vermifugados e microchipados.