Buracos tomam conta da cidade

1
759

 

Os buracos têm se tornado protagonistas em diversas ruas e avenidas da região central e bairros de Guarulhos.
Responsáveis pelo transtorno de milhares de pessoas, em alguns pontos da cidade as crateras se tornaram verdadeiras armadilhas para motos e carros.

O jornal Guarulhos Hoje percorreu várias regiões da cidade e registrou verdadeiras crateras. De acordo com a população, elas aparecem com um diãmetro pequeno e depois aumentam a cada temporal. “É só chover que eles aparecem. A prefeitura tampa, mas chove de novo e eles voltam ainda maiores e arrebentam os pneus de carros e motos”, comenta o vendedor Carlos Henrique Martins, 29 anos, que aponta um grande buraco na Avenida Riachuelo, no Jardim São João.

 

buracos-guarulhos

“Guarulhos toda é cheia de buraco, mas alguns realmente precisam ser tapados com urgência. Principalmente onde há grande circulação de veículos, o que também contribui com o surgimento desses buracos”, disse o enfermeiro Maurício Silva, 31, sobre o buraco encontrado na rua Jamil João Zarif, região do Taboão.
Além dos bairros, a reportagem também flagrou vários buracos na região central da cidade, como na avenida Nossa Senhora Mãe dos Homens e na rua Jaiminho, Vila Progresso.

De acordo com a Proguaru, atualmente 11 equipes, ou cerca de 110 funcionários atuam na execução do serviço de tapa buracos em toda a cidade.

A empresa informou que em 2013 foram tapados 77.183 buracos e 54.075 em 2014, o que representa uma redução de 30% no número de demandas recebidas, que foram creditadas à estiagem que atingiu o Estado no último ano.

A Proguaru reforça que para solicitação de reparos, a população pode entrar em contato através do telefone 2475-9000.

 

Fonte: Guarulhos Hoje