Brasileiro Wendell Lira leva prêmio Puskas. Messi é o melhor do mundo pela quinta vez

0
1463

 

O atacante goiano Wendell Lira superou Messi e Alessandro Florenzi na votação popular e levou o Prêmio Puskás com o gol mais bonito de 2015. O lance incrível do jogador – na época defendia o Goianésia – contra o Atlético-GO ocorreu na nona rodada da primeira fase do Campeonato Goiano, no dia 11 de março.

 

wendell-lira-puskas

 

Ele tabelou com Da Matta, que deu uma assistência por cobertura, deixando os zagueiros vendidos. Em velocidade, o o atacante estava ultrapassando a linha da bola, mas se virou com uma meia-bicicleta e marcou um golaço.

 

 

Cinco vezes Messi

 

Lionel Messi pode voltar a se gabar: ele é novamente o melhor jogador do mundo – pela quinta vez na história, diga-se. Após ver Cristiano Ronaldo levar a Bola de Ouro para casa nos dois últimos anos, o argentino recuperou o trono nesta segunda-feira, após desbancar Neymar e o próprio português na escolha da Fifa, anunciada em evento de gala em Zurique.  Estreante entre os finalistas, o brasileiro terminou na terceira colocação, superado pelo craque do Real Madrid.

 

messi-premio-fifa

 

– É especial estar aqui depois que a Bola de Ouro foi para o Cristiano Ronaldo nos dois últimos anos. É um prêmio que eu sonhava quando pequeno. Quero agradecer a quem votou em mim e aos meus companheiros. Sobretudo, quero agradecer ao futebol de modo geral. Boa noite a todos e muito obrigado – disse o argentino, assim que recebeu o prêmio.

 

Fonte: Globo Esporte