Brasileiro e queniana vencem Corrida de Guarulhos

0
977

 

Edson Tibúrcio da equipe Asacorre Americana foi o primeiro atleta a cruzar a linha de chegada dos 10 quilômetros da 7ª Corrida Internacional Cidade de Guarulhos realizada neste domingo (20), com a participação de 1,5 mil pessoas. O atleta de Morungaba, interior paulista, completou o percurso em 30min55.

 

queniana-guarulhos

fotos: Nicollas Ornelas/PMG

 

“Estou muito feliz. Faltando pouco para a chegada o queniano conseguiu me ultrapassar, mas me recuperei e venci”, diz Edson referindo-se ao atleta Johnathan Cheboswony, da equipe Luasa Sports, que conquistou a terceira colocação com tempo de 31min10. O segundo lugar ficou com Rafael Soares que cravou 30min58.

 

No feminino, mais uma vez deu Quênia na primeira colocação da categoria 10K. Tecla Chebet, também da Luasa Sports, foi a campeã com tempo de 34min49. Esta foi a primeira participação da atleta na prova. “Achei uma prova muito boa. Treinei bastante e estou contente com meu resultado”, comemorou Tecla.

 

largada-corrida-guarulhos

fotos: Nicollas Ornelas/PMG

 

O segundo lugar dos 10K feminino ficou com Jaciane Araújo Barroso (35min59), e o terceiro com Fernanda Raimundo Soares (36min09). Os vencedores ganharam premiação em dinheiro. No total, foram entregues R$15 mil.

 

vencedores-guarulhos

fotos: Nicollas Ornelas/PMG

 

O destaque fica por conta da participação do prefeito Sebastião Almeida, que deu a largada à Corrida Internacional, e parabenizou os competidores.  Além disso, destacou uma série de ações que vem sendo realizadas pela Prefeitura para levar mais qualidade de vida à população, como a criação de novos parques e a implantação de academias populares. “A prática de atividades esportivas precisa ser estimulada, porque só assim teremos uma população mais sadia e longe dos postos de saúde”, afirmou Almeida.

 

Residentes em Guarulhos

 

Na categoria Residente em Guarulhos confirmou-se o favoritismo de Francisco Barbosa dos Santos, que com a vitória deste domingo consagra-se heptacampeão e vencedor absoluto da categoria, e também o de Ana Claudia Emperador, agora hexacampeã entre os atletas moradores da cidade. Os tempos de conclusão do percurso de 10 km foram de 31min31 e 40min41, respectivamente.

 

“Participo de diversas corridas pelo País durante o ano, mas ganhar na nossa cidade é especial e muito gratificante”, disse Francisco, que reside no bairro Cidade Soberana.

 

Pai e filho correram juntos

 

Entre a multidão de atletas já adultos que disputaram a corrida deste domingo, uma figura chamou a atenção. Com apenas 13 anos, o estudante Ricardo Daivid Borja completou o percurso de 5K em aproximadamente 26 minutos. O garoto correu ao lado do pai, David Candido Borja e Silva, tenente do 5º Grupamento de Guarulhos.

 

“Nas férias treino até quatro dias por semana com meu pai. Isso aqui é meu sonho. Quero ser atleta profissional”, planeja o menino enquanto exibia um largo sorriso por ter, segundo ele, conseguido baixar em 2 minutos o tempo nos 5 mil metros.

 

Todos os resultados da 7ª Corrida Internacional Cidade de Guarulhos estão nos sites k10.esp.br e www.megainscricoes.com.br. No portal www.sportclick.com.br é possível ver e adquirir fotos do evento.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos