Bosque Maia tem programação com música sertaneja no domingo

0
347

 

No próximo domingo (16), a partir das 16h, o Bosque Maia recebe programação cultural do Viola no Bosque, uma iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura, para a celebração da música sertaneja raiz. Nesta edição o evento conta com a participação do Quarteto Raiz, grupo engajado na divulgação da tradição caipira na cidade. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

 

 

Formado pelos violeiros Jair Bueno, Osvaldo Viola, Nascimento e Guaru, o Quarteto Raiz revive grandes clássicos da música sertaneja, com repertório cativo que promete agitar os admiradores do gênero. No palco montado na tenda branca do Bosque Maia o grupo recebe alguns convidados, grandes parceiros de eventos como a festa de Nossa Senhora do Bonsucesso, o Viola Viva e o Café com Viola, além de deixar o microfone aberto para participações espontâneas.

 

Ao contribuir para a preservação desse conhecimento regional e tradicional, o Viola no Bosque se caracteriza como importante instrumento para a construção da memória e a permanência do patrimônio imaterial da cultura guarulhense.

 

Para saber mais sobre o Quarteto Raiz acesse o perfil no Instagram: @quartetoraiz51.