Bosque Maia recebe Tocha Olímpica

0
1715

O Bosque Maia foi o primeiro ponto de parada do revezamento da Tocha Olímpica, na manhã deste sábado (23), em Guarulhos. Após partir, às 9h04, da frente do Paço Municipal, na avenida Bom Clima, o comboio com cerca de 30 veículos chegou ao parque, às 9h35, com a chama sendo conduzia pelo atleta Dorivaldo Gomes, o Cocada.

O artefato permaneceu no palco especialmente montado para o evento por cerca de 10 minutos, antes de a atleta Ana Claudia Emperador dar sequência ao percurso com a chama, que seguiu pelas avenidas Paulo Faccini e Salgado Filho até o início da Transguarulhense; avenidas Suplicy e Timóteo Penteado, Praça Getúlio Vargas, Rua Capitão Gabriel; Igreja Matriz, Ladeira Campos Salles; novamente avenida  Tiradentes até a Praça IV Centenário, terminando na  avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, já na vila Endres.

Mesmo após a saída da Tocha Olímpica do Bosque, o clima de festa continuou com aulas de zumba e apresentações de ginástica acrobática e taekwondo. Também para prestigiar a visita do símbolo Olímpico, o bosque recebeu na manhã deste sábado, a exposição “75 Anos da Base Aérea de São Paulo”, que trouxe equipamentos utilizados por seus pilotos, como capacetes e kits de sobrevivência . A segurança do evento foi garantida com presença da Guarda Civil Municipal, Exército Brasileiro e Polícia Militar do Estado de São Paulo.