Bosque Maia recebe evento de música sertaneja raiz no próximo domingo

0
61

 

Com o objetivo de manter em evidência a música sertaneja raiz em Guarulhos, o Viola no Bosque chega ao Bosque Maia no próximo domingo (21) com apresentação do Quarteto Raiz, grupo engajado na divulgação da tradição caipira na cidade. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

 

O evento, uma iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura, acontecerá das 16h às 18h na Tenda Branca.

 

O grupo é formado pelos violeiros Jair Bueno, Osvaldo Viola, Juarez e Guaru que, juntos, revivem grandes clássicos da música sertaneja, com repertório cativo que promete agitar os admiradores do gênero. Nesta primeira edição de 2024 os violeiros contarão com a presença do Trio Cuca Fresca para abrilhantar a festa e, além dessa participação especial, o microfone estará aberto para o público.

 

Ao contribuir para a preservação desse conhecimento regional e tradicional, o Viola no Bosque se caracteriza como importante instrumento para a construção da memória e a permanência do patrimônio imaterial da cultura guarulhense.

 

O Bosque Maia fica na avenida Paulo Faccini, s/nº, Centro.