Bonsucesso é o bairro mais violento da cidade

0
2284

Bonsucesso é a região mais violenta da cidade com 12 assassinatos, entre janeiro e setembro de 2016, de acordo com dados do Setor de Homicídios da Polícia Civil de Guarulhos (SHG).

bonsucesso-crimes Foto: Ivanildo Porto

O cruzamento dos registros dos 88 homicídios dolosos (quando há intenção de matar) este ano com os vários locais onde os crimes aconteceram, mostra que a região do Pimentas é a segunda mais violenta da cidade, com dez mortes. Logo em seguida vem Cumbica, com sete.

Em quarto lugar está o Bananal e Taboão, com cinco homicídios. Os assassinatos em Bonsucesso correspondem a 13% do total de 88 homicídios no período de janeiro e setembro deste ano.

A mesma pesquisa, que tem como base os dados do SHG, mostra também os bairros que não contabilizaram nenhum assassinato neste ano. São eles: Maia e Vila Augusta. O mês mais violento foi abril (com 15 mortes); o quarto mês do ano teve 15 mortos registrados, uma média de duas mortes por dia.

Para efeito de comparação, no décimo mês de 2015, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) ocorreram 17 homicídios. Os dados representam um aumento de 22% em relação ao mês de março. O mês mais calmo foi maio, com cinco mortes.

Reportagem: Leticia Lopes

Fonte: Guarulhos Hoje