Bolsa Família chega a quase 64 mil famílias beneficiadas em Guarulhos

0
74

 

Em abril de 2021 Guarulhos registrou 63.957 famílias contempladas pelo Bolsa Família, sendo o maior número de beneficiários obtido pelo município desde que o programa foi iniciado em 2004. Além disso, superou a meta estipulada pelo Ministério da Cidadania de 62.660 famílias atendidas pelo programa federal.

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

 

Se comparado ao mês de março, quando 62.194 famílias estavam incluídas no programa, houve um acréscimo de 2,83%. Em relação a abril do ano passado, quando havia 48.898 famílias contempladas, o aumento foi de 30,79%.

 

 

Ações da Prefeitura

A adesão crescente da população de Guarulhos ao programa federal se deve às medidas adotadas pela Prefeitura para facilitar o acesso ao atendimento, como a implantação de duas unidades do CadMóvel – postos itinerantes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) –, que vão aos bairros mais distantes, possibilitam a inscrição e o recadastramento da população vulnerável em programas sociais e fornecem orientação sobre os demais programas existentes.

A instalação da Tenda do Busca Ativa no Taboão (próxima ao Restaurante Popular Josué de Castro), a nova Central do Cadastro Único (CadÚnico), no Jardim Bom Clima, e os 32 mutirões de cadastramento realizados nos bairros a partir de 2017 pela administração municipal, os quais foram suspensos pela pandemia em no ano passado, também são fatores que contribuíram para o crescimento da adesão ao programa.