Blitz educativa da Prefeitura orienta motoristas sobre uso das cadeirinhas para crianças

0
178

 

Nesta quinta-feira (6), o Departamento de Trânsito, da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), realizou um blitz educativa e orientou mais de 100 motoristas no cruzamento da avenida Timóteo Penteado com a rua Anice, no Picanço, sobre o uso de cadeirinhas para crianças (dispositivo de retenção infantil), que é obrigatório. A organização da ação é do Grupo de Segurança Viária da cidade.

 

 

Pais e mães foram orientados sobre a importância do equipamento para preservar a integridade física das crianças de até 7 anos. Na oportunidade, foram feitos elogios para os pais que aplicavam as regras de segurança corretamente e todos foram presenteados com uma mochila com o slogan “Foca no Trânsito”, que contém panfletos educativos, uma sacolinha de câmbio (para que o lixo não seja jogado pela janela do carro) e um squize.

 

Para a farmacêutica Ana Maria de Brito, de 32 anos, a ação é muito importante. “Gostei dos elogios que recebi. No meu carro o dispositivo está colocado corretamente, mas é necessário alertar os pais que não fazem uso da cadeirinha. E isso somente com uma campanha educacional’, disse.

 

A opinião de Ana foi reafirmada por Beatriz de Oliveira, médica veterinária, de 36 anos. “Só posso fazer elogios a esse tipo de campanha e ao tratamento que nos foi dispensado pelos agentes de trânsito”.