Blitz da Virada apreende 21 motos no primeiro dia de comandos em Guarulhos

0
169

 

A Blitz da Virada, operação organizada pela Prefeitura de Guarulhos para inibir a ação de motoqueiros, com veículos com documentação e equipamentos irregulares, nas ruas da cidade, teve início nesta sexta-feira, 27, com um total de 21 motocicletas apreendidas. A Polícia Militar, em conjunto com a Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana e Proguaru, realizou sete comandos em diferentes regiões do município desde o início da tarde até o final da noite.

 

Durante os comandos, que prosseguirão até o próximo dia 1, os agentes de segurança estão concentrando esforços para tirar das ruas as motocicletas que, durante o final de semana passado e no Natal, foram utilizadas por jovens e adolescentes nos mais diferentes bairros para aterrorizar a vida dos moradores, já que não utilizavam capacetes e tinham os escapamentos retirados ou modificados para provocar mais barulho.

 

O maior número de apreensões, nesta sexta-feira, ocorreu em blitz realizada na estrada do Zircônio, no Parque Primavera. Lá nove motos irregulares foram recolhidas a um pátio, cedido pela Prefeitura, exclusivamente para esta operação. Os veículos apreendidos só poderão ser retirados pelos proprietários depois que a situação dos documentos e equipamentos esteja regularizada.

 

Diante das inúmeras reclamações postadas em redes sociais e endereçadas ao governo municipal, o prefeito Guti, na manhã da última quinta-feira, 26, reuniu em seu gabinete, no Paço Municipal, representantes das principais forças de segurança que atuam em Guarulhos e determinou a realização de uma força-tarefa para coibir os abusos e garantir a tranquilidade da população.

 

Imediatamente, o grupo se organizou e iniciou na sexta-feira a realização de vários comandos pela cidade, que se repetirão todos os dias deste final de semana, inclusive na véspera do Revéillon e no dia 1. “Nosso objetivo não é ficar apreendendo motocicletas. Nós queremos tirar das ruas principalmente aquelas que são utilizadas de forma inadequada para tirar o sossego dos moradores”, disse o prefeito Guti.