Bienal do Livro de Guarulhos destaca atrações para o público infantil

0
72

 

Entre os dias 15 e 24 de março os visitantes da 3ª Bienal Internacional do Livro de Guarulhos, maior evento literário da cidade, encontram uma programação especialmente destinada ao público infantil com contações de histórias, espetáculos interativos e intervenções literárias, entre outras atrações especiais para agitar a criançada. Para participar das atrações é necessário retirar os ingressos gratuitos a partir deste sábado (9), às 20h, pelo site https://bienaldolivro.guarulhos.sp.gov.br/.

 

 

No sábado (16), às 11h, e domingo (17), às 11h e às 16h, a programação destaca o espetáculo teatral Aventuras de Pinóquio na Terra do Cordel com a Companhia AMO Entretenimento, no Auditório Azul. Nessa apresentação o público vai conhecer a literatura de cordel, suas conexões com a cultura brasileira em danças, músicas e na narrativa desse clássico dos livros infantojuvenis.

 

Ainda no sábado, às 16h, a Bienal recebe o Show do Bob Zoom – O Musical, Ao Vivo, espetáculo repleto de músicas animadas com a formiguinha azul e sua turma, que levam as crianças ao divertido mundo da imaginação.

 

Em seguida, às 18h, a programação da 3ª Bienal Internacional do Livro de Guarulhos destaca o bate-papo com o contista, romancista e jornalista Ignácio de Loyola Brandão, no Auditório Azul, com o tema Literatura e Consciência Ecológica para Crianças. Escritor e jornalista, Brandão foi eleito para a Academia Brasileira de Letras em 2019 e é autor de vasta produção literária, entre romances, contos e crônicas.

 

No domingo (17), às 14h, o Auditório Azul recebe O Show da Luna, Ao Vivo!, espetáculo repleto de canções, dança e fantasia no qual os personagens Luna, Júpiter e Cláudio fazem grandes descobertas.

 

No dia 23, sábado, às 13h, a escritora, roteirista de TV e podcaster Camila Fremder faz bate-papo com público no Auditório Azul. Quibe, a Formiga Corajosa é seu primeiro livro infantil e o mais recente publicado por ele é Adulta Sim, Madura nem Sempre.

 

Ainda no sábado, às 16h, a Bienal recebe Barbatuques com o espetáculo Barbatuquices, no qual os integrantes do grupo e o público vivenciam brincadeiras musicais e descobrem seu corpo sonoro imersos no repertório popular.

 

No domingo (24), às 16h, no Auditório Azul, o público da 3ª Bienal Internacional do Livro de Guarulhos revive o repertório da mais famosa banda de rock da história com Beatles para Crianças, um show descontraído e participativo cheio de histórias e curiosidades.

 

Se você não conseguiu garantir seu ingresso online ainda pode tentar participar das atividades na xepa dos ingressos, no dia do evento. Para isso, basta chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência ao local e aguardar na fila de espera. Em caso de desistências a entrada é liberada por ordem de chegada até a lotação máxima permitida no auditório.

 

A 3ª Bienal Internacional do Livro de Guarulhos é gratuita e acontece de 15 a 24 de março, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 10h às 20h no Espaço Inter, na avenida João Cavalari, 133, Vila Hermínia.

 

Confira a programação completa da 3ª Bienal Internacional do Livro de Guarulhos em http://bienaldolivro.guarulhos.sp.gov.br.