Bibliotecários participam de gravações do programa Encontros Literários Comtexto

0
155

 

Um grupo de profissionais que atua nas bibliotecas municipais de Guarulhos participou na última semana das gravações do Programa Encontros Literários Comtexto, do Canal Arte 1. Durante as gravações, que aconteceram na biblioteca do Parque Villa-Lobos, na zona sul da Capital, o grupo teve a oportunidade de fazer perguntas e interagir com os convidados do jornalista Manuel da Costa Pinto, dentre os quais o escritor e jornalista Humberto Werneck.

 

 

Durante a entrevista, Werneck falou sobre a marcante presença do gênero crônica e seu grande destaque na literatura moderna. Autor de O Desatino da Rapaziada,Werneck destacou a história e a relação de autores mineiros com o jornalismo, dentre os quais Rubem Braga e Carlos Drummond de Andrade.

 

Para a bibliotecária Rosangela da Silva, que aproveitou a chance para questionar o escritor sobre o uso que é feito das redes sociais para a criação de crônicas cotidianas, a participação no programa foi bastante positiva, sobretudo por seu caráter formativo ao contar com oficinas sobre as obras dos autores convidados para as entrevistas.

 

“Nossa participação foi bastante interessante, pois dentre as inúmeras abordagens feitas pelos escritores e pelo mediador estava o olhar jornalístico para a literatura, e isso amplia nossa vivência para além das experiências cotidianas nas bibliotecas da cidade”, explicou Rosangela.

 

Além de Humberto Werneck, a gravação do Programa Encontros Literários Comtexto contou com as participações dos escritores João Correia Filho e Sérgio Rodrigues. Semanalmente, o programa vai ao ar pelo Canal Arte 1 às quintas-feiras, às 22h, e aos domingos, às 20h30.