Biblioteca Monteiro Lobato recebe exibição de clássico do terror com trilha sonora ao vivo

0
288

 

Depois de passar uma longa temporada no circuito de espaços culturais de São Paulo, a exibição de A Noite dos Mortos-Vivos com sonorização do grupo Caranguejo-Escorpião está de volta a Guarulhos na próxima quinta-feira (22), às 16h e às 19h, no auditório Pedro Gonçalves Dias, no complexo da Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro. As sessões do clássico com trilha sonora ao vivo são gratuitas e a classificação recomendada é de 14 anos.

 

 

Um dos mais icônicos clássicos do cinema de terror, dirigido por George Romero, A Noite dos Mortos-Vivos (EUA, 1968, 96 minutos) inaugurou o subgênero de filmes de zumbi e inspirou a produção cinematográfica e literária sobre esse tipo de personagem.

 

A ação integra uma série de exibições realizadas pelo grupo Caranguejo-Escorpião em parceria com o Cineclube Incinerante, projeto contemplado com recursos do ProAc Editais, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado de São Paulo, e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos.

 

 

Criado em 2019, o Caranguejo-Escorpião é um projeto audiovisual nascido em São Paulo a partir do encontro de Cauê Bravim e Daniele Dantas. Focados nas performances ao vivo, seus trabalhos exploram o orgânico, o tecnológico e o íntimo, transitando entre música experimental, arte sonora e trilha sonora.

 

A Biblioteca Monteiro Lobato fica na rua João Gonçalves, 439, Centro.

 

Para saber mais sobre os eventos culturais que acontecem em Guarulhos acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.