Biblioteca Monteiro Lobato recebe espetáculos gratuitos da Mostra da Academia de Teatro DR&T

0
92

 

A trajetória na formação de profissionais das artes cênicas em Guarulhos motiva nova edição da Mostra da Academia de Teatro DR&T, com destaque para os espetáculos gratuitos que acontecem nos dias 5 e 10 de dezembro no auditório Pedro Dias Gonçalves, no complexo da Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro.

 

 

No dia 5, terça-feira, às 19h30, os alunos do curso profissionalizante apresentam a leitura dramática A Cantora Careca, peça teatral escrita pelo dramaturgo romeno-francês Eugène Ionesco que estreou em 1950 e é uma das obras mais emblemáticas do teatro do absurdo.

 

Sob direção de Wilson Fumoy, a apresentação conta com Arianne Sallet, Edson Saludiel, Heitor Alfenas, Jeff Petrickov, Jennifer Serafim, Maria Lima e Ricardo Leão no elenco. A classificação indicativa é 14 anos.

 

No dia 10, domingo, às 16h, alunos e professores dos cursos Incenna Infantil e Expressão Teatral Infantil apresentam O Último Natal no Orfanato Waisenhaus, peça comemorativa de Natal com final mágico e feliz, texto de Wilson Fumoy e direção de Ricardo Guarel. A classificação é livre.

 

Sinopses

 

 

A Cantora Careca – A história se passa em um ambiente aparentemente comum, na sala de estar dos Smith, um casal aparentemente comum. À medida que a peça se desenrola o diálogo se torna cada vez mais surreal e desconexo. A trama gira em torno da família Smith e de seus convidados, os Martins, em uma série de situações absurdas e sem sentido. Ionesco utiliza a linguagem de maneira peculiar, desafiando as convenções da comunicação cotidiana. A peça é marcada por diálogos sem sentido e pela desconstrução das estruturas tradicionais do teatro. A Cantora Careca é uma sátira da sociedade, da comunicação superficial e da falta de significado na vida cotidiana.

 

 

O Último Natal no Orfanato Waisenhaus – Waisenhaus, que significa orfanato em alemão, vai fechar as suas portas. É Natal e essa notícia torna o dia ainda mais triste. Treze crianças inconsoláveis serão obrigadas a retornar para os seus lares, abandonando o desconforto, as privações e as obrigações que a vida num orfanato impõe. Fraulein Gertrud, a severa diretora militar alemã, parece não se importar com essa novidade. A assistente, mais preocupada com seu emprego e a neurose por bichinhos, é a única a protestar levemente contra o fechamento da instituição. Mr. Fuu, o proprietário inglês, chega para confirmar a má notícia. Mas será a magia de uma ninfa-dançante que encontrará a solução para essa papagaiada toda.

 

Para obter mais informações sobre os espetáculos, que compõem a programação da Mostra da Academia de Teatro DR&T, e a venda de ingressos, que tem início no dia 2 de dezembro, acesse https://academiadeteatrodrt.com.br/.

 

Serviço

 

A Biblioteca Monteiro Lobato fica na rua João Gonçalves, 439, Centro.