Bebê nasce em viatura com o auxílio da GCM

0
112

 

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos auxiliaram no parto de uma bebê dentro da viatura na manhã desta segunda-feira (6). A equipe da Inspetoria Ambiental foi solicitada pelo pai da criança quando averiguava uma denúncia no Jardim Paraíso e, imediatamente, iniciou os primeiros atendimentos à mãe enquanto deslocavam-se a uma unidade de saúde, mas não houve tempo. A mulher deu à luz Heloá com a ajuda dos profissionais.

 

 

Elas foram levadas com saúde à UPA Paraíso e posteriormente à maternidade Jesus, José e Maria. O pai da bebê, Wagner Soares, comentou que foram uma madrugada e uma manhã corridas para o casal. Às 3h a nova mamãe Bruna sentia fortes contrações e, ao amanhecer, a bolsa estourou. Logo ele saiu de casa para levar a esposa ao hospital e avistou a viatura na rua de sua casa.

 

“Foi coisa de Deus mesmo, do destino, pois eles estavam ali na hora e local exatos em que precisávamos e nos deram todo o suporte, são bem treinados e muito educados. Eu só tenho a agradecê-los”, relatou o papai de primeira viagem.

 

Os guardas atuaram diretamente no atendimento, colocando em prática as técnicas treinadas pela corporação, e confessam uma experiência maravilhosa e a sensação de dever cumprido. “Estamos muito felizes em participar desse nascimento e, no final, saber que a mãe e a bebê estão bem e saudáveis”, comemorou o guarda Danilo Canuto, que auxiliou no parto junto ao colega Marcelo Araújo.