Base do Bom Clima será sede da Rocam

0
1486

 

Cada um puxa a brasa para sua sardinha, mas, no fim das contas, pelo menos ao que parece, todos se salvarão.

 

Refiro-me à Base Comunitária do Bom Clima (na confluência das avenidas Brigadeiro Faria Lima e Bom Clima) , que havia sido desativada pela Polícia Militar e passaria a ser ocupada pela Guarda Civil Municipal.

 

rocam-guarulhos

 

O Conseg – Conselho Comunitário de Segurança do Bom Clima se mobilizou para que a Base continuasse em atividade pela PM, pois era esse o combinado quando a 4a. Cia do 15o. Batalhão foi transferida para o Jardim Santa Clara. A Base chegou a ser pintada com as cores da GCM.

 

Após um abaixo-assinado com mais de 1.000 adesões ser entregue a autoridades municipais e estaduais, por diferentes gestões, houve um retrocesso nas decisões e a PM continuará no local, porém colocando ali a sede da Rocam, que faz o policiamento com motocicletas.

 

O vereador Samuel Vasconcelos (PT) divulgou assim:

 

VITÓRIA DO COCAIA E REGIÃO: Após uma grande batalha, com envolvimento da população, ACE, Conseg, e um pedido do nosso mandato para que a PMG, fizesse a doação da área da Base da PM da Brig. Faria Lima, para o governo do estado, hoje em reunião com o Comando da Polícia Militar (CPMA7), o Dep. Jorge Wilson, o Prefeito, o Sr. Alberto Argentino Valadares e o nosso mandato, ficou acertado que em atendimento ao nosso pedido, a área passará a PM e a Base da PM retornará de forma definitiva, com o imóvel antes emprestado, agora de propriedade da Polícia Militar. Parabéns aos que acreditaram nessa possibilidade e foram à luta. Valeu!”

 

Já o deputado Jorge Wilson divulgou assim:

 

O líder do PRB, deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor, recebeu a confirmação de que o imóvel situado na Praça Antônio Molina, na Av. Brigadeiro Faria Lima, será sede da Companhia de Força Tática/ROCAM da Polícia Militar.

 

O parlamentar que esteve recentemente reunido com o Comando do Policiamento da Área Metropolitana Sete (CPA/M-7) apresentou as reivindicações de moradores e líderes comunitários e fez diversas gestões nesse sentido.

 

A Prefeitura de Guarulhos que pretendia abrigar no local a Guarda Municipal cedeu o uso do imóvel para o Governo do Estado e agora a comunidade contará com esse importante reforço. O anúncio foi feito hoje durante reunião que contou com a presença do Prefeito Sebastião Almeida e outras autoridades municipais.

“Essa integração trará mais eficácia ao trabalho operacional da Polícia Militar e isso é essencial para a segurança da população” comemorou o deputado.

 

No site do vereador, a notícia é assim concluída: Para Samuel, a vitória é coletiva. “Mostramos que somos capazes de nos mobilizar como Mandato e como cidadãos, garantindo mais segurança para essa importante região da cidade.  Foi uma luta conjunta. O Prefeito e o Comandante foram muito abertos ao diálogo. Todos estão de parabéns”, afirmou.

 

Fonte: Click Guarulhos