Base Comunitária do Bom Clima será assumida por GCM

0
757

 

O Conseg – Conselho Comunitário de Segurança do Bom Clima, presidido por Alberto Valadares, conhecido como El Argentino, perdeu a batalha pela manutenção da Base Comunitária sob comando da Polícia Militar.

 

base-bom-clima

 

A Base foi construída por comerciantes que foram mobilizados por Argentino, quando o Policiamento Comunitário era uma bandeira do governo estadual. Depois, o local veio a ser utilizado para sediar uma Companhia da PM, mesmo sem ter estrutura para tal.

 

No ano passado, a Cia. mudou-se para o Jardim Santa Clara e a PM passou a demonstrar não ter mais interesse em manter a Base. A Secretaria de Segurança Pública do município, que tem como titular o vereador licenciado João Dárcio Sacchi Filho, manifestou disposição de fixar ali uma base da GCM (Guarda Civil Municipal).

 

Argentino iniciou uma campanha nas redes sociais, para que a população se mobilizasse para manter a base nas mãos da PM, argumentando que João Dárcio faria uso político da instalação da GCM ali. A campanha foi em vão, pois o imóvel já está sendo pintado com as cores azul e branco, da corporação municipal, conforme postou há pouco o jornalista Pedro Notaro.

 

Fonte: Click Guarulhos