Base Aérea de São Paulo tem novo comandante

0
264

 

A Base Aérea de São Paulo (BASP), em Cumbica, viveu um dia especial na manhã desta quarta-feira (31), com a cerimônia de passagem de comando da unidade. O novo comandante é o coronel aviador Luciano Parreira Resende, que sucedeu o coronel aviador Kennedy Fernandes Ferreira. O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa – o Guti, e autoridades e representantes de outras forças militares prestigiaram o evento.

 

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

 

Na oportunidade, foi feita uma explanação sobre a história da Base Aérea na cidade, implantada há 76 anos no bairro de Cumbica. Também foram citadas as várias mudanças que ocorreram ao longo desses anos, nos quais a unidade Guarulhos era uma das mais importantes bases aéreas da Aeronáutica, acolhendo diversos grupamentos e centenas de aeronaves, até os dias de hoje em que ela se transformou num importante centro de logística.

 

Para o prefeito, a troca de comando é muito representativa para a cidade. “Conhecemos o trabalho do coronel Kennedy e também do coronel Resende, ambos estão de parabéns. A Base desenvolve alguns projetos sociais em conjunto com a Prefeitura ações que se integram com a cidade. Só temos o que agradecer”.

 

O secretário de Assuntos para a Segurança Pública, Gilvan Passos, presente ao evento, falou sobre a importância do trabalho prestado pela BASP. “O coronel Resende já era o subcomandante. Dessa forma, o trabalho iniciado pelo coronel Kennedy continua. E, é importante destacar, que a Base Aérea volta a fazer o trabalho de transporte de órgãos. Isso é muito importante”, salienta.

 

Durante a solenidade, o coronel Resende agradeceu às autoridades presentes, aos familiares e oficiais da reserva. Houve a revista da tropa e o desfile dos grupamentos militares ao som da Banda da Base Aérea.