Banda Lira anima o Carnaval 2024 Retrô no Bosque Maia e no CCI Santa Mena em fevereiro

0
64

 

Nos dias 11 e 13 de fevereiro o Bosque Maia receberá o Carnaval 2024 Retrô com apresentação da Banda Lira de Guarulhos. Embalando marchinhas carnavalescas de todos os tempos, o tradicional grupo guarulhense recebe o público na tenda principal do parque, das 15h às 18h, em ambas as datas.

 

Foto: Carla Maio/PMG

 

Na sexta-feira que antecede o Carnaval, dia 9, o grupo marcará presença no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena, no baile da unidade. Lá a apresentação acontecerá também das 15h às 18h e será aberta ao público.

 

As duas celebrações contarão com as presenças de quatro de seus músicos mais antigos, Wilson Abbud no saxofone, Ailton Lopes no trompete, Roberto Silva nos vocais e Gilmar Abbud no trombone. Além disso, os shows contam com direção artística de Carlos Eduardo Cerdeira.

 

As apresentações da Banda Lira de Guarulhos são um projeto aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura, o FunCultura, realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo.

 

Banda Lira

 

Fundada em 15 de maio de 1908 por imigrantes italianos, a Corporação Musical Lira de Guarulhos celebrou no ano passado 115 anos com uma exposição no Adamastor que, por meio de documentos e registros fotográficos, eternizam a importância da instituição para a cidade.

 

Em 1968 a banda foi considerada de utilidade pública. Além de participar de missas em praças e da tradicional Festa do Divino, o grupo fez história a partir de 2002, quando começou a realizar o tradicional Baile da Melhor Idade.

 

Serviço

 

O CCI Santa Mena fica na avenida Salgado Filho, 1.732, Jardim Santa Mena

Já o Bosque Maia fica na avenida Paulo Faccini, s/nº, Centro.