Banco de Alimentos recebe doações da Federação das Associações Muçulmanas

0
82

 

O Banco de Alimentos de Guarulhos recebeu nesta quinta-feira (13) a doação de 600 cestas básicas e 600 frangos resfriados da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras). O prefeito Guti recebeu os itens do presidente da Fambras, Mohamed Hussein El Zoghbi. Participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, o subsecretário de Direitos Humanos, Abdo Mazloum, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias.

 

Guti destacou o gesto de solidariedade neste momento de pandemia. “Esta alimentação vai fazer muita diferença. Daqui ela vai direto para a mesa de muita gente que está em vulnerabilidade social no município. A pandemia trouxe, além de problemas sanitários, dificuldades econômicas, e muitas pessoas estão passando necessidades extremas. Obrigado de coração pelas doações”, afirmou o prefeito.

Já o secretário Viterale explicou que os itens recebidos serão destinados ao programa Restaurante do Bem, que oferece refeição gratuita e nutritiva às pessoas afetadas pela pandemia de segunda a sexta-feira em dez pontos do município.