Baile dos Idosos celebra os 458 anos de Guarulhos

0
286

 

A animação tomou conta do Baile dos Idosos em comemoração aos 458 anos de Guarulhos, realizado nesta quarta-feira (5), no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Gopoúva. O público de aproximadamente 250 pessoas com mais de 60 anos foi embalado por diversas canções românticas, além de forró, sertanejo, samba, entre outros ritmos sob comando de Adriano dos Teclados. O evento, que faz parte da programação de aniversário da cidade, contou com a presença da secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Cláudia Papotto, e da Miss Melhor Idade 2018, Vera Lúcia da Silva.

 

Foto: Sidnei Barros/PMG

 

“Como de costume, às quartas-feiras fazemos o baile no CCI Gopoúva e hoje, especialmente, comemorando os 458 anos do nosso município. E é com grande alegria e satisfação que recebemos nossos idosos, rogando a Deus que proteja e dê muita saúde a todos”, afirmou Claudia.

 

Já a Miss Melhor Idade, que nasceu em São Paulo e vive a 29 anos no município, declarou seu carinho à cidade. “Amo Guarulhos! Aqui aprendi muita coisa, conheci pessoas diferentes e fiz muitos amigos. Fui Miss Elegância 2016, Miss Simpatia 2018 e meu sonho era representar a Melhor Idade. E o conquistei este ano,” disse Vera.

 

Juntos há 11 anos, o casal Enesia Carvalho Reis, 80 anos, e Antônio Augusto Barbosa dos Santos, 78, se conheceu em um dos bailes do CCI em 2007. Ambos nascidos em Minas Gerais foram morar em São Paulo e depois se mudaram para Guarulhos onde cada um formou sua família e criou seus filhos. Anos depois, enviuvaram e passaram a frequentar o baile. “Criei meus três filhos aqui e gosto muito de Guarulhos. É uma cidade ótima,” afirmou Enesia.

 

Metalúrgico aposentado, Antônio vive no município desde os 35 anos. “Arrumei um emprego com salário mais alto e vim do Brás para o Cocaia. Aqui me aposentei. Vi a cidade mudar muito e meu bairro crescer. Graças ao baile, conheci minha segunda companheira”, disse Antônio.

 

Na próxima semana, dia 13, a partir das 14 horas, haverá o Baile do Branco para a melhor idade, no Salão de Artes do Adamastor Centro. No local haverá ainda exposição de artesanato de alunos das duas unidades do Centro de Convivência do Idoso.

 

Serviço

 

Baile do Branco para a melhor idade

 

Dia: 13 de dezembro – 14 horas

Local: Salão de Artes do Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 735, Macedo)