Aula Especial de Ginástica integra comemorações dos 458 anos de Guarulhos

0
187

 

Uma aula especial de ginástica e de ritmos marcou nesta terça-feira (4), as comemorações dos 458 anos de Guarulhos no Centro de Convivência do Idoso (CCI), no Gopoúva. Ao todo, cerca de 200 alunos participaram da atividade, que também é oferecida na unidade do CCI no Santa Mena. Na próxima semana, dia 12, a partir das 9 horas, haverá uma aula de ginástica aberta à população na tenda do Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº, Cidade Maia) e que contará com a presença de alunos das duas unidades do Centro de Convivência do Idoso.

 

 

A secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Cláudia Papotto, destacou o trabalho desenvolvido nos CCIs. “Para nós foi motivo de muito orgulho ser escolhido para as festividades dos 458 do município. O trabalho nos CCIs tem resultado muito positivo, visando o envelhecimento saudável, o fortalecimento de vínculos e os serviços de convivência”, afirmou a gestora.

 

Uma das praticantes de ginástica, Laurita Araújo de Souza, 80 anos, ficou viúva há três anos e entrou em depressão, sem vontade de sair de cama e de se alimentar. Foi morar com a filha e as vizinhas indicaram o CCI. “Faço musculação e ginástica aqui faz uns quatro meses. E hoje estou me sentindo bem. Vou à cozinha e faço minha comida, lavo minha roupa na mão, faço caminhadas. Venho aqui pra ficar mais vida, mais alegre, mais feliz e ter vontade de ficar viva. Quero chegar aos 100 anos com saúde,” afirmou a pernambucana moradora do Gopoúva.

 

O metalúrgico aposentado Valdério Pereira Silva, 71 anos, faz aula de ginástica, dança de salão e musculação nos CCIs e gosta muito da forma como as aulas são conduzidas. “A aula é super, super, super legal. E põe super nisso. As professoras são maravilhosas porque ensinam tecnicamente bem e tem um jeito especial para lidar conosco”, relatou o aposentado.

 

Baile de Aniversário

 

Nesta quarta-feira (5), às 14 horas, será realizado o Baile dos Idosos no CCI Gopoúva, em alusão ao aniversário da cidade. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, contará com a animação do cantor Adriano, que apresentará diversos ritmos como sertanejo, forró, samba, bolero, entre outros.

 

Serviço

 

Baile dos Idosos em Comemoração ao Aniversário de Guarulhos

 

Dia: 5 de dezembro – 14 horas

Local: Centro de Convivência do Idoso – CCI Gopoúva – avenida Leopoldo Cunha, 85, Gopoúva

 

Informações sobre aulas e atividades: CCI Gopoúva – Tel. 2408-9800

CCI Santa Mena – Tel. 2408-3708