Atletas UNG ganham medalhas no Campeonato da FUPE

0
315

 

Nos dias 11 e 12 de agosto, os estudantes da Universidade UNG conquistaram duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze nas Competições de Atletismo da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE), organizadas em parceria com a Liga Esportiva Universitária Paulista.

 

atletas-ung
Equipe de Revezamento Feminina ganham premiação

 

O campeonato foi composto por três etapas de pontuações acumulativas, tendo como resultado a contagem de todas as fases. A primeira foi no dia 26 de março, no espaço Swiss Park, em Campinas. Já a segunda etapa aconteceu no dia 28 de maio, no Centro Paraolímpico Brasileiro. Enquanto a terceira, dividida em dos dias, ocorreram nos Centros de Treinamento B3 – São Caetano do Sul e Paraolímpico Brasileiro.

 

Participaram das disputas 374 atletas, que representaram as 26 instituições inscritas nas provas de revezamento 4×100, corrida de 100 e 400 metros com barreiras, corrida de 100, 200 e 400 metros rasos, saltos triplo, em distância e com vara, arremesso de dardo e lançamento de martelo.

 

Para Lucila Silva, coordenadora do Departamento de Esportes da Universidade UNG, os resultados diante da numerosa concorrência são resultados dos esforços e da qualidade da equipe. “Cada atleta tem seu potencial, eles mostraram isso nas disputas. Estavam completamente focados nas provas. Os resultados satisfatórios vêm do profissionalismo de todos os envolvidos”, explicou.

 

 Os ganhadores além da premiação de primeira posição, concorrerão a vagas para participar dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs, que iniciará em outubro. O JUBs é o torneio nacional entre as Instituições de ensino, realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) em parceria com o Ministério do Esporte (ME).

 

Confira os resultados: 

 

1º lugar em lançamento de martelo – Igor Santos;

1º lugar em salto triplo – Alexsandro Nascimento;

2º lugar em salto triplo – Jhully Meneses;

2º lugar em revezamento 4×100 – equipe feminina.

3º lugar em salto triplo – Talita Menezes;

3º lugar no salto em distância – Alexsandro Nascimento.