Atletas do tênis de mesa superam nervosismo da estreia na OCG

0
212

 

A cada jogada, um olhar direcionado à torcida. Mais precisamente ao treinador. Foi nesta atmosfera que os atletas iniciaram sua trajetória no tênis de mesa da Olimpíada Colegial Guarulhense, nesta terça-feira, 25, no ginásio da UCEG, no Cocaia.

 

 

Por se tratar de uma modalidade que exige extrema atenção do mesatenista, a consequência disso é que a parte de extravasar através de uma comemoração acaba ficando com os treinadores. “A gente fica torcendo muito aqui de fora, até porque, elas ficam ansiosas antes do jogo, e durante, rola um pouco de nervosismo. Por isso, além das instruções, nossos aplausos servem de combustível para elas”, afirmou o professor do Clip, Marco Morais.

 

A partida entre Gabriela Fuentes, do Colégio Clip, e Maria Luiza, do Autêntico, categoria pré-mirim feminino, mostrou bem essa realidade. Decidida no ultimo set, o duelo teve emoção do inicio ao fim. Do lado de fora, Marco “jogava junto” com Gabriela. “Isso! Presta atenção no movimento”, orientava o treinador.

 

Mesmo com a vitória de Gabriela por 3 a 2, o técnico deixou claro que existem outros propósitos tão importantes quanto o competitivo. “Aqui essas crianças aprendem a vencer, a perder, e isso sim vale muito a pena. Mais do que ganhar, me deixa feliz saber que posso contribuir com o crescimento pessoal deles”, concluiu Marco.

 

Reta Final

 

Faltando três dias para o encerramento da Olimpíada Colegial Guarulhense, o Colégio Eniac segue na liderança com 558 pontos. Na segunda posição aparece o Colégio Marconi, com 390. O Colégio Autêntico esta em terceiro com 196 pontos.

 

A escola Estadual melhor colocada é a Maria Célia Falcão Rodrigues, na nona colocação, com 96 pontos. Para mais informações sobre o evento acesse o portal da Secel: portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br