Atleta guarulhense coleciona medalhas

0
896

 

Aos 70 anos, Dorivaldo Gomes, também conhecido como Cocada, apelido que ganhou por ser especialista neste quitute, segue aumentando sua coleção de medalhas e troféus, que já chega aos 350 itens. Sua última conquista foi o vice-campeonato, com tempo de 3m41, na prova de 1000 metros rasos, categoria 70 a 74 anos, do 19º Jogos Regionais do Idoso, realizado na semana passada na Praia Grande, litoral de São Paulo.

 

cocada-atleta

 

Neste ano, Cocada já participou de cinco provas e em todas elas subiu ao pódio. A mais puxada foi a 32ª Maratona Internacional de Porto Alegre, no mês passado, quando completou os 40 km de prova em 3h41m. “Faço acompanhamento de saúde constante e está tudo ótimo, especialmente o coração. Pretendo continuar no atletismo ainda por muito tempo”, diz o atleta morador da Vila Zanardi.

 

Natural de Itabuna, na Bahia, Cocada que é funcionário público aposentado e pai de três filhos; mora em Guarulhos desde 1964. Ele treina cerca de 3 horas diárias, começando bem cedinho, às 6h, com corrida e musculação naAcademia Popularao ar livre no Bosque Maia.

 

As outras três provas das quais Cocada participou neste ano foram:

 

Janeiro – 33ª Volta ao Cristo – 16km –Poços de Caldas (MG) – tempo 1h34 – 3º lugar

Março – 32ª Corrida Cidade de Aracaju (SE)– 25 km – tempo 2h48 – 1º lugar

Maio – Corrida Cidade Center Norte Run Series (SP) – 10km – tempo 47m04 – 2º lugar

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos