Atleta do Guarulhos/UNG é convocada pela Seleção Brasileira de Handebol

0
659

 

A central do Guarulhos/UNG, Fran da Rocha, foi convocada nesta segunda-feira, 14, pela Seleção Brasileira de Handebol para a disputa dos Jogos Sul-Americanos, que acontecem de 27 a 31 de maio, em Cochabamba, na Bolívia. O campeonato classifica os dois primeiros colocados para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

 

 

Para Fran, que atua em Guarulhos há quase uma década, é sempre um motivo de orgulho representar o país em qualquer competição, ainda mais porque a Seleção está reformulando o elenco. “É sempre uma alegria ser convocada. Neste momento, a seleção está passando por uma renovação, inclusive com treinador novo, então, é fundamental ser lembrada”, disse.

 

Pela Seleção, ela coleciona um bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude 2011, ouro no Sul-Americano 2014 e no Pan-Americano 2015. Fran alcançou o ápice ao defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016. Ela acredita que sua experiência com a camisa verde e amarela pode servir como referência para as meninas do Guarulhos/UNG. “Nossas jogadoras também tem capacidade de ser convocadas atuando aqui. Não precisam jogar fora de Guarulhos para representar o país. Espero que possamos ver outras do time sendo lembradas futuramente”, finalizou.

 

A Seleção do Brasil, comandado pelo técnico espanhol Jorge Dueñas, enfrentará Uruguai e Paraguai na primeira fase da competição. Na outra chave estão Argentina, Chile, Peru e Bolívia.