Atleta de Guarulhos ganha o ouro no lançamento do martelo no Campeonato Paulista

0
265

 

No último fim de semana a equipe de atletismo do Time Guarulhos competiu no Campeonato Paulista de Atletismo Sub-16. O torneio aconteceu em Campinas, nos dias 24 e 25. A cidade foi representada por 29 atletas, quatro treinadores e dois auxiliares e obteve bons resultados, o mais destacado deles a medalha de ouro de Eduardo Kenzo no lançamento do martelo. A equipe era formada por atletas de 13 a 15 anos, que compõem a base da modalidade na cidade.

 

Outras quatro medalhas ficaram próximas de serem conquistadas. Nas provas de lançamentos do disco e de dardo, a atleta Celeste Loge terminou na quarta colocação. Já Arthur Gonzaga ficou em quinto lugar no salto em distância. Por sua vez, Gabriel Calanca também foi o quinto colocado no lançamento do martelo.

 

Cristiane Oliveira, uma das técnicas que acompanhou a equipe, enalteceu o resultado. “Com atletas em seu primeiro ano na categoria e em sua maioria de apenas 14 anos, tivemos um desempenho muito bom, em comparação a equipes de clubes que participaram com um grande número de atletas mais experientes, e já com quinze anos de idade”, comentou.

 

 

Com o resultado, a equipe ficou em 9° lugar no masculino e em 17° lugar no feminino. Na classificação geral a cidade garantiu o 12° lugar. A competição contou com 32 equipes participantes.