Atleta de Guarulhos é vice campeã de Campeonato Paulista de Judô

0
143

 

A atleta Elisa Ribeiro foi vice campeã do campeonato paulista estudantil de judô representante da escola estadual Maria aparecida Rodrigues. Elisa que é atleta de judô  desde  2014 treinada pelo Sensei Zeynon do dojo Caverna dos OGROS e pelo Sensei Antonio do Dojo Danilo Lima.

 

 

Federação Paulista de Judô, Entidade de Administração Esportiva, com competência em todo o Estado de São Paulo, instituiu Campeonato Paulista Estudantil para atletas de 12 a 17 anos de idade. A competição aconteceu nas dependências da A.A. Portuguesa de Desportos, na capital paulista, neste sábado, 15 de setembro.

 

Na cerimônia de abertura, o Presidente Alessandro Puglia recebeu todos os alunos e as autoridades presentes, desejando boas vindas a todos. O mestre de cerimônias foi o Vice-Presidente da F.P.Judô, o jornalista José Jantália.

 

Essa competição visa incentivar a classe estudantil à prática do Judô. Os atletas participaram do evento representando a Instituição de ensino onde estuda.

 

O Campeonato Paulista Estudantil foi realizado para atletas do sexo masculino e feminino distintamente, divididos em duas classes por idades e oito categorias de pesos corporais.

 

Uma característica dessa competição é que as inscrições foram feitas pelas Escolas através de formulário próprio ainda que não haja a prática de judô na Instituição. E essa inscrição é devidamente autorizada pelo respectivo professor responsável e pelo diretor responsável ou o proprietário da Instituição de Ensino que o atleta/aluno representa.

 

Os atletas classificados em 1º lugar poderão ser convocados para participarem da Olimpíada Escolar (JEBs), representando a Instituição de Ensino, cuja convocação ficará a critério da Comissão Técnica estabelecida pela Federação Paulista de Judô.