Atleta de Guarulhos é convocado para jorgar no Boca Juniors

0
862

 

Aluno da Escola de Futebol do Boca Juniors de Guarulhos (SP), João Pedro Zampollo, de 11 anos, foi um dos selecionados durante a recente avaliação técnica, realizada em 10 unidades do clube argentino no Brasil. Na próxima segunda-feira, dia 2, João Pedro desembarca em Buenos Aires, na Argentina, onde ficará hospedado na mítica “Casa Amarilla”, antigo Centro de Treinamento da equipe profissional e atual casa das equipes de base, para uma série de treinamentos até o dia 6 de maio.

 

boca-juniors-guarulhos

 

O jovem de Guarulhos estará acompanhado por mais nove atletas brasileiros que, assim como ele, também foram escolhidos no processo efetuado pelo coordenador técnico das escolas internacionais do Boca Juniors, Oscar Bartolo Aquino. “Ficamos felizes por ele e por sua família. Apesar de ainda novo, o Marlon tem um enorme potencial para se tornar um jogador de futebol. É comprometido, habilidoso e obediente taticamente. Certamente, ficaremos aqui na torcida por ele”, disse Cristiano Seminate de Brito, coordenador da unidade Guarulhos.

 

Durante a estada em solo argentino, os atletas brasileiros terão a oportunidade de conhecer de perto toda a estrutura e metodologia de trabalho desenvolvida pelo Boca Juniors. Para isso, o clube portenho preparou uma extensa programação, com direito a palestra sobre nutrição esportiva, visitação ao Museo de La Pasion Xeneize e aos Centros de Treinamentos dos times profissional e feminino e, ainda, passeios pelos principais pontos turísticos de Buenos Aires.

 

“Muito mais do que revelar jogadores, nossa ideia é tornar essa experiência única para esses garotos que estão apenas começando no mundo da bola”, revela o diretor da DFS Gol Business, empresa responsável pela gestão das Escolas do Boca Juniors no Brasil, Higor Nunes dos Santos.

 

Além de João Pedro Zampollo, seguem para a Argentina os seguintes atletas: Wesley Sidney (Sorocaba/SP), Rafael Costa Bruno Roman (Santos/SP), Marlon Krause (Blumenau/SC), João Victor Mantovani, Kauê Pereira da Silva e Murilo Macedo (São Caetano dos Sul/SP), Matheus Galdino (Santo André/SP), Samuel Garcia (Curitiba/SP) e Leo Moura (Canoas/RS).

 

Processo de avaliação no Brasil

 

Como diferencial de mercado, as Escolas de Futebol do Boca Juniors Brasil disponibiliza para todas as unidades da rede, uma avaliação técnica anual com a presença de um coordenador técnico do clube argentino. Essa avaliação tem como objetivo medir a qualidade e a evolução técnica dos atletas, assim como aferir se a metodologia técnica está sendo ministrada e aplicada corretamente pelos profissionais envolvidos nas unidades brasileiras.

 

A seleção desses atletas ocorre somente por indicação do coordenador técnico do Boca Juniors, não sofrendo intervenções do professor, do franqueado ou do franqueador. O processo de seleção consiste em habilidades técnicas, responsabilidade tática, estrutura e condicionamento físico, fundamentos aprimorados e postura em campo, observando a idade de cada jovem.

 

Após cada etapa da avaliação técnica, o coordenador técnico realiza alguns comentários que possibilitam aos participantes um melhor entendimento da filosofia do Boca Juniors em formar jogadores de futebol. Essas informações são fundamentais para o entendimento e crescimento de todo atleta sobre como jogar o “jogo-futebol” e, sobretudo, desenvolver-se na carreira de atleta.

 

Inovação

 

O Clube Atlético Boca Juniors é o primeiro clube estrangeiro a adotar escolas de futebol no Brasil, projeto desenvolvido em parceira com a DFS Gol Business, licenciadora master da marca das Escolas de Futebol do CA Boca Juniors no País.

 

Atualmente, são 37 unidades espalhadas pelo Brasil, atuando nas cidades de Araguaína (TO), Blumenau (SC), Brasília (DF) – 3 unidades, Campinas (SP) – 4 unidades, Canoas (RS), Cotia (SP), Curitiba (PR) – 2 unidades, Duque de Caxias (RJ), Governador Valadares (MG), Guarujá (SP), Guarulhos (SP) – 2 unidades, Itupeva (SP), Jaboatão (PE), Mauá (SP), Méier (RJ), Natal (RN), Paulínia (SP), Paulista (PE), Ribeirão Preto (SP), São Caetano (SP) – 2 unidades, São Paulo (SP), Santo André (SP) – 2 unidades, Santos (SP) – 2 unidades, Sorocaba (SP) – 2 unidades, Sumaré (SP) e Valinhos (SP). Além disso, está presente em cursos extracurriculares em escolas particulares administradas pela empresa Pró-Kids.

 

Fonte: Click Guarulhos