Atleta da UNG conquista o bicampeonato em salto triplo

0
67

 

Alexsandro de Mello, o “Bolt”, atleta da Universidade UNIVERITAS/UNG, participou conquistou o bicampeonato no salto triplo durante o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, realizado nos dias 15 e 16 de setembro. A vitória veio com a marca de 16.69m. Ele também se sagrou campeão no salto em distância, com 8.19m. Sua preparação contou com a participação do técnico e professor da UNG, Neilton Salvador Alfano Moura.

 

De acordo com Bolt, a competição foi bem disputada nas duas provas, já que havia atletas com melhores resultados, principalmente no salto triplo. Entretanto, ele conseguiu fazer duas marcas expressivas no triplo e no salto em distância, melhorando sua marca pessoal. “Essa vitória é de grande importância para a minha carreira, pois sabemos que o trabalho que realizamos com dedicação está dando frutos. Contudo, temos um longo caminho para percorrer e melhorar cada vez mais”, explicou o atleta.

Alexsandro ficou conhecido como o Bolt brasileiro por participar de provas de velocidade, no início da carreira, e pelo porte físico, um tanto parecido com a lenda do atletismo, o jamaicano Usain Bolt, que encerrou sua carreira em 2017. “Todo mundo me chama assim, os outros atletas e até meu treinador, de vez em quando”, diz o jovem de 23 anos.

O último torneio de que o atleta participou pela Universidade foi o Campeonato Universitário, promovido pela Federação Universitária Paulista de Esportes, levando o 1º lugar em salto triplo e 3º lugar em salto em distância. O próximo campeonato que “Bolt” competirá, será o JUBs Nacional, disputado do dia 4 ao dia 11 de novembro, em Maringá, no Paraná.