Árvore cai em cima de casa no Santa Rita

0
581

 

O ano começou mal para a faxineira Maria das Graças Oliveira, 59, moradora do Jardim Santa Rita (Região Taboão). No final da tarde do dia 2 de janeiro, uma árvore do terreno vizinho caiu e destruiu a casa de Gracinha, como é chamada pelos moradores da Rua das Flores. Sem dinheiro para reerguer seu lar, ela conta com a solidariedade dos amigos para não ficar na rua.

 

idosa-guarulhos

Ameaça antiga – Dona de terreno onde estava a árvore proibiu o corte (Foto: Lucas Dantas)

 

A moradora conta que estava vendo televisão deitada e teve um pressentimento. “Decidi ir ao banheiro lavar o rosto, foi quando ouvi um estalo e comecei a sentir as telhas caírem em mim. Então me abriguei no vão entre a parede e o vaso sanitário, e rezei para nenhum pedaço pontiagudo da estrutura me atingir”, contou.

 

Gracinha desmaiou e quando recuperou a consciência viu o tamanho do estrago. “A árvore tinha pelo menos 12 metros de altura e ficou atravessada no meu terreno. Destruiu minha casa toda.” Com machucados nas costas, cabeça, braços e pernas, a mulher, que já tinha bronquite asmática e duas hérnias abdominais, foi abrigada por vizinhos.

O pedreiro Aparecido de Jesus Vieira acolheu Maria. “Minha família a conhece há 12 anos, não podíamos deixá-la na rua. Se nós conseguíssemos o material, eu levantava um cômodo para ela voltar para casa”, afirmou Vieira.

 

Fonte: Folha Metropolitana