Artistas guarulhenses participam da 21ª edição do Revelando São Paulo

0
165

 

O Parque Municipal Vila Guilherme – Trote, na zona norte da Capital, recebe a 21ª edição do Revelando São Paulo – Festival da Cultura Paulista Tradicional da próxima quarta-feira (19) até domingo (23). A iniciativa é da Secretaria Estadual da Cultura e oferece a diversidade artística de todo o Estado.

 

 

Nessa edição, o projeto intensifica a participação de artistas de Guarulhos, promovendo dessa forma a troca de experiências, a articulação entre comunidades e a extroversão dos saberes e fazeres com o melhor da cultura popular guarulhense.

 

Na quarta-feira, às 18h, acontece a apresentação do grupo Samba do Sino. No dia 20, quinta-feira, os grupos e artistas Som das Dez, Claudinei e Pires, Quesia Ribeiro, Toshio e Luiz, e Vera Bianca e Guaru se apresentam no período da manhã, a partir das 9h. Levando o melhor da música caipira para o evento, a Orquestra de Violeiros Coração da Viola se apresenta no dia 21, sexta-feira, às 13h.

 

Foto: Fabio Nunes Teixeira

 

A animação continua no sábado, dia 22, com as Folias de Reis Estrela Dalva, Mensageiros de Santo Reis, Estrela Guia de Guarulhos, a partir das 9h, e da apresentação do Ballet Folclórico Boliviano, a partir das 13h.

 

O Festival

 

O Festival da Cultura Paulista Tradicional é fruto do Revelando São Paulo. Com mais de 50 edições realizadas em 18 anos, é uma importante etapa nesse processo ao promover os encontros das mais diversas manifestações culturais do Estado, sempre com o propósito de revelar e valorizar.

 

No Festival participam mais de 300 grupos de cultura tradicional, como batuques, folias, jongos, congos, grupos folclóricos de comunidades de imigrantes, cururus, comunidades indígenas, trança fitas, bandas e fanfarras, irmandades religiosas, quilombolas, violeiros e orquestras de violas, ciganos, fandangos, além da rica culinária paulista e também seu rico artesanato, em mais de 180 estandes.

 

Serviço

 

21ª edição do Revelando São Paulo

 

Data: de quarta-feira (19) a domingo (23 de setembro)

Local: Parque Municipal Vila Guilherme – Trote

Endereço: Av. Nadir Dias de Figueiredo, s/nº – Vila Guilherme

Entrada gratuita

Classificação livre

 

Programação com artistas guarulhenses

 

Quarta-feira – Dia 19

Samba do Sino – a partir das 18h

 

Quinta-feira – Dia 20

Som das Dez, Claudinei e Pires, Quesia Ribeiro, Toshio e Luiz e Vera Bianca e Guaru – a partir das 9h

 

Sexta-feira – Dia 21

Orquestra de Violeiros Coração da Viola– a partir das 13h

 

Sábado – Dia 22

Folia de Reis Estrela Dalva, Folia de Reis Mensageiros de Santo Reis, Folia de Reis Estrela Guia de Guarulhos – a partir das 9h

Ballet Folclórico Boliviano – a partir das 13h