Área no Cabuçu incendiada pode ter o tamanho de seis campos de futebol

0
533

 

O incêndio de média proporção que atingiu a área da Mata Atlântica, na região do Cabuçu, pode ter destruído um espaço do tamanho de cinco a seis campos de futebol, segundo informações ainda não oficiais do Corpo de Bombeiros.

Apesar de controlado na noite da última terça-feira (14), as operações seguem no local para evitar que novos focos se alastrem, como aconteceu ontem.

mata-incendio-atlantica

Para combater o incêndio, os bombeiros contaram com o auxilio da Polícia Militar e uma equipe da Defesa Civil de Guarulhos, que até a tarde de ontem, ainda trabalhavam no local. “Alguns pequenos focos apareceram novamente, então fomos acionados para auxiliar o combate e evitar que um novo incêndio se inicie. Já que os agentes e voluntários são treinados e preparados para serviços práticos e fazem o mesmo trabalho dos bombeiros”, explicou o coordenador temporário da Defesa Civil, Gildo Soares Silva. De acordo com Silva, duas equipes com 23 pessoas ligados a Defesa Civil participaram da ação.

 

Apesar de considerado de média proporção, o incêndio não atingiu e nem ameaçou nenhuma residência da região.

Além de Guarulhos, a zona norte da capital e Mariporã também foram afetados. O Corpo de Bombeiros estima que a proporção do fogo pode ter destruído uma área de aproximadamente 30 mil metros quadrados..

 

Fonte: Guarulhos Hoje