Após rua ceder no Jardim Santa Emília, 30 mil moradores ficam sem água no bairro

0
1093

 

No inicio da tarde desta quarta-feira (06), parte da rua e da calçada da Belarmínio Antônio Garcia, cedeu no bairro do Jardim Santa Emília, n° 169. De acordo com administração municipal, o incidente causou a interrupção no fornecimento de água no bairro desde às 15h, afetando 30 mil moradores.

 

 

“O prefeito Guti criou uma força-tarefa para atuar no local e garantir que as primeiras medidas de isolamento da área fossem realizadas. Equipes da Defesa Civil, Sabesp e da EDP estão no local para avaliar a situação. A Guarda Civil Municipal permanecerá no local e a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana manterá os desvios no trânsito na região”, destacou em nota a administração municipal.

 

As obras emergenciais na via devem começar nesta quinta-feira (7), porém, na medida em que a chuva que atinge a cidade desde a madrugada desta quarta-feira (06) cessem. De acordo com a prefeitura, mesmo após afetar a questão do abastecimento de água no bairro, ainda não é possível avaliar as causas do incidente.

 

O Jornal Guarulhos Hoje recebeu o relato de moradores de que diversas linhas municipais e duas intermunicipais trafegam pela via, e diante deste incidente, tiveram o trajeto alterado. Uma escola particular infantil localizada na rua, teve que cancelar as aulas devido ao ocorrido.

 

Fonte: Guarulhos Hoje